Você ainda não sabe o que são as Social Selling? Cuidado! Você está a ponto de perder a chance de tornar o seu negócio um verdadeiro sucesso. Essa estratégia tem sido cada vez mais utilizadas pelos empreendedores que reconhecem o poder das redes sociais.
Hoje, utilizar plataformas como o Facebook e o Instagram é essencial para alavancar as vendas e conseguir aumentar a carteira de clientes. Por quê? Elas possuem tudo que você precisa para tornar o seu negócio conhecido.
Diante da sua importância, ao longo deste post você irá obter mais informações sobre essa estratégia e descobrir como conseguir aumentar até 5 vezes mais as suas vendas. Confira:
1 – Social Selling o que é?
Na prática o social selling é uma estratégia que consiste em atrair o seu público-alvo para uma oferta irresistível e convertê-lo em potencial cliente no menor tempo possível. O ideal é que todo esse processo ocorra dentro de uma única mídia social.
Atualmente o Facebook e o Instagram, são as que oferecem as melhores funcionalidades para realizar vendas de uma maneira rápida e efetiva. Você sabe como utilizá-las? Confira abaixo algumas dicas de como aproveitar essas mídias para aumentar suas vendas:
2 – Social Selling: dicas para vender 5 vezes mais nas redes sociais
Quer aumentar as suas vendas 5 vezes com a ajuda das suas redes sociais? Então, pegue papel e caneta e anote essas dicas exclusivas de como realizar isso!
Invista em publicidade para realizar social selling
Alavancar as vendas nas redes sociais sem o uso de publicidade, pode se tornar um grande desafio para o seu negócio, principalmente quando nos tratamos do Facebook. Nos últimos anos, o algoritmo dessa mídia tem restringido a visualização de posts ou vídeos, o que impede que os seus clientes conheçam suas ofertas.
Por outro lado, realizar um pequeno investimento em anúncios patrocinados faz toda a diferença nas suas vendas. Por quê? É simples! As ofertas não serão visualizadas apenas pelos seus clientes, mas também por aqueles que tem o perfil de ser seu comprador ideal. Isso garante mais vendas para você, por um investimento mínimo.
Ofereça desconto
Outra excelente técnica de social selling para aumentar as vendas por meio das redes sociais é oferecer desconto. Isso mesmo, você pode disponibilizar um desconto especial para aqueles clientes que divulgam o seu produto ou serviço no seu perfil pessoal.
Algo simples como um desconto de 5% na próxima compra pode gerar inúmeras outras vendas. Além disso, a sua marca se torna mais conhecida pelo seu público-alvo. O melhor de tudo é que você pode recuperar esse valor de uma maneira rápida por meio da divulgação social feita pelos seus clientes.
Invista na técnica 80/20
Diferente do que muitos imaginam 80% do conteúdo das suas mídias sociais, não devem ser promocionais. Isso mesmo! O ideal é que sejam realizadas postagens informativas sobre o produto ou serviço que o seu negócio comercializa.
A dica aqui é que você também faça repost de outros conteúdos relacionados ao seu negócio. Eles podem ter origem de uma outra página ou até mesmo de outros usuário da rede.
Essa simples interação pode fazer com que em sinal de agradecimento, eles compartilhem o seu conteúdo nas redes sociais deles ou até os indiquem para os seus amigos. A longo prazo, você pode aumentar gratuitamente a divulgação da sua loja através dessa estratégia.
Direcione os clientes para uma landing page
Um erro muito comum dos empreendedores que utilizam as redes sociais para alavancar as vendas é direcionar os clientes para a página inicial do site. Isso aumenta as chances dele perder o foco e não concluir a compra.
Para evitar que isso aconteça, direcione os seus clientes através de um link para a landing page do produto ou serviço específico. Mas atenção! Para aumentar o poder de conversão, essa página precisa ser altamente persuasiva, caso contrário o tráfego que você consegue não irá promover os resultados que você espera.
Social Selling: Faça promoções relâmpago
Essa é uma das estratégias de social selling que irão aumentar as suas vendas e ainda ganhar destaque da sua concorrência. Para realizá-las é bastante fácil, o indicado é que você divulgue uma promoção relâmpago limitada apenas as 10 primeiras pessoas que comentarem no post ou por tempo limitado.
Agora que você sabe o que é e como utilizar as estratégias de social selling, o acha de utilizar esse recurso para aumentar as suas vendas? Recorrer a esse tipo de marketing é a melhor alternativa para garantir os lucros e ainda tornar a sua marca conhecida.